Rádio Planalto 1110 Khz

Variedade

Jovens dispensados do Serviço Militar fazem juramento á Bandeira

Este ano cerca de 300 jovens foram dispensados e participaram da solenidade

 Por Rádio Planalto  Foto: ASCOM - Secretaria Municipal de Gabinete

  Os jovens que foram dispensados do serviço militar da seleção de 2017, fizeram o juramento á Bandeira na manhã da última quarta-feira (04), em frente ao Palácio dos Ferroviários, ao som da Banda do 2º Batalhão Ferroviário de Araguari

O Juramento à Bandeira, seguido do Hino Nacional, é uma forma dos compromitentes jurarem honra, integridade e defender a Pátria com sua própria vida.

A solenidade foi conduzida pelo 2º Tenente Paulo César Marques Frota, Delegado do Serviço Militar PRM 11/003, que destacou a importância da participação dos jovens na sociedade. O Tenente entregou aos jovens o certificado de dispensa de incorporação e lembrou que o compromisso com a junta militar é obrigatório e está na Constituição, e explicou aos jovens a importância do documento.

Ao todo 300 jovens participaram da solenidade.

“O CDI é um documento que comprova que o cidadão se alistou em alguma força armada, porém foi dispensado. Sem o CDI, o cidadão não pode participar de concursos públicos, provas de vestibular, nem requerer passaporte; ou seja, é necessário em várias etapas da vida dos rapazes”, ressaltou.

Página:

http://radioplanaltoaraguari.com.br/noticia/variedade/2017/10/05/jovens-dispensados-do-servico-militar-fazem-juramento-a-bandeira-/3407.html