Plantão
Esporte

Obras do Ginásio Poliesportivo de Araguari, irão seguir nova etapa

Publicado dia 19/07/2017 às 23h21min | Atualizado dia 05/08/2017 às 03h57min
Elevador, Piso emborrachado de PU entre outros, foram implantados na gestão passada, porém nova etapa aguarda trâmites legais.

Por Rádio Planalto

Iniciada em 2012 as obras do  Ginásio Poliesportivo General Mário Brum Negreiros, seguiram a segunda etapa em 2014  na gestão do ex Prefeito de Araguari Raul Belém (PP), portanto agora , irão seguir nova etapa.

Na segunda etapa inciada em 2014 e finalizada em 2016, foram investidos mais de R$630 mil, recursos do município e do Governo Federal. Foi realizado a implantação de um elevador, telas de proteção em torno do ginásio, pinturas internas, instalações elétricas além, de um piso tecnológico de oito milímetros feito de P.U.

  Vários problemas impediram a entrega da obra no ano passado, um deles foi a infiltração no teto que determinou que os engenheiros da Caixa Econômica Federal pedissem a deterioração do piso do Ginásio em 2014, após o problema ser resolvido e as obras terem seguido adiante as rampas que ficam na entrada do ginásio foi o maior obstáculo de conclusão da obra.

O laudo feito pelo Corpo de Bombeiros, mostrou que o grau de inclinação das rampas estava errado porém, o projeto dos Bombeiros foi feito quando as rampas haviam sido construídas, portanto, após realizarem testes de resistência e inclinação eles determinaram que as rampas não precisavam ser demolidas e que apenas fossem implantadas vigas para darem apoio as rampas.

Localizado em uma das mais importantes avenidas de Araguari, avenida Teodolino Pereira de Araújo o Ginásio Poliesportivo General Mário Brum Negreiros, construído nos anos 80 foi palco de grandes eventos, e ficou abandonado há quase dez anos quando, através das secretarias e Prefeitura de Araguari na gestão de Raul Belém foram iniciadas as obras de revitalização.

Além da revitalização do Ginásio, a reforma do Araguari Tênis Clube (ATC), anexo ao poliesportivo, realizada também em 2014, trouxe para o município, aulas de hidroginástica gratuitas para idosos e crianças de 7 e 14 anos.

Desde quando, o atual Prefeito de Araguari Marcos Coelho (PMDB), assumiu a prefeitura em janeiro de 2017, nenhuma obra foi realizada no ginásio apenas, eventos realizados pelas secretarias de Educação e Esporte. De acordo com o prefeito de Araguari , as obras da terceira etapa ainda não iniciaram porque está em trâmites legais, ele afirmou ainda que a previsão é dentro de um ano porque por determinação dele a prefeitura  cancelou o processo licitatório antigo e deu início a outro.

Fale Conosco

Avenida Bahia nº:720 Araguari / MG
(34) 3241-3131 | (34) 3241-3131 |
contato@radioplanaltoaraguari.com.br