Plantão
Policiais

È fake mensagem que circula nas redes sociais sobre suposto ataque em escolas amanhã.

Publicado dia 27/03/2019 às 21h17min | Atualizado dia 27/03/2019 às 21h25min
A informação é apenas uma fake News, as famosas notícias falsas. Apenas o suposto ataque foi fato.

Está circulando em aplicativos de mensagens e redes sociais, nessa quarta-feira (27), um suposto aviso de ataques as escolas de Araguari. A informação é apenas uma fake News, as famosas notícias falsas.

 

Sobre o suposto atentado de ontem na Escola Estadual.

   Embora tenha acontecido um suposto atentado, que de acordo com o delegado regional de Polícia Civil Wilton José Fernandes, a população pode ficar tranquila, não foi apreendido armas, e nem ouve nenhuma ocorrência da concretização do ato.

Um grupo criado na internet por alunos da Escola Estadual Professor Antônio Marques, planejavam um suposto ataque na escola. Porém os militares foram acionados pela direção da escola, que descobriu um grupo formado por menores.

Questionado pelos militares, um menor admitiu ser ele o criador do grupo, mas disse que tudo não passava de uma brincadeira e que não teria coragem de cometer o crime. Ele ainda alegou não saber que os demais envolvidos haviam levado o assunto a sério.

O Conselho Tutelar também foi acionado na ocorrência. Um adolescente criou um grupo entre amigos por meio do aplicativo Telegram. Nele os envolvidos discutiam formas de adquirir armamentos e demais informações necessárias para um atentado.

Os menores e seus representantes legais, acompanhados do Conselho Tutelar, foram apresentados na Delegacia, juntamente com o celular que contém as mensagens para maiores esclarecimentos.

Os menores de 16 anos, que estavam detidos na Polícia Civil de Araguari por ordem da Juíza da infância Danielle Nunes Pozzer serão internados por um prazo de cinco dias em um espaço provisório na Delegacia de Araguari.