Plantão
Policiais

Jovens relatam agressão verbal por policiais em Araguari

Publicado dia 30/09/2020 às 16h23min
Chamado foi por perturbação porém os seis jovens foram confundidos por pessoas que estavam no local.

Na noite da última terça-feira (29), durante um chamado da Polícia Militar (PM), na rua Padre Lafaite no centro de Araguari, seis jovens foram abordados pela Polícia Militar, durante a abordagem os jovens relataram que sofreram agressões verbais dos policiais. 
Testemunhas contaram que o chamado foi para outras pessoas que estavam fazendo perturbação no local entretanto, quando a PM chegou os seis jovens foram confundidos e abordados. Eles estavam no local porque foram deixar uma moradora que estavam com eles quando sairam de um restaurante da cidade.
Diante do fato após a abordagem os mesmos solicitaram uma nova  viatura da Polícia Militar e relataram o que havia ocorrido anteriromente. O Tentente da (PM) que atendeu os jovens pediu desculpa pelos fatos ocorridos e disse que a abordagem não deve haver esse tipo de comportamento.
Os jovens estão tomando as providências cabíveis.
A lei de Abuso de Autoridade (Lei nº. 4.898/65) tem com escopo proteger os cidadãos dos abusos praticados pelas autoridades públicas ou por seus agentes, que possam comprometer direitos e garantias constitucionais como: liberdade de locomoção, sigilo de correspondência, inviolabilidade domiciliar, incolumidade física etc.
Nota-se que a lei em referência busca proteger as garantias individuais elencadas na Constituição Federal de 1988, bem como promover o normal funcionamento da Administração Pública e do exercício da função pública sem que haja abusos e desvios por parte das autoridades públicas.
Em caso de agressão por policiais denúncias podem ser feitas na Corregedoria no numero 162 e também no Ministério Público