Plantão
Política

Prefeitura de Araguari não cria plano de zona de proteção e aeroporto fechado

Publicado dia 23/06/2017 às 13h23min | Atualizado dia 24/07/2017 às 13h01min
Determinação foi cumprida desde a última terça-feira (20).

Desde 1994 a Prefeitura é a responsável por administrar o aeroporto Santos Dumont em Araguari, na última terça-feira (20) o aeroporto foi fechado para pousos e decolagens pela aeronáutica. Segundo o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), a administração do aeroporto não apresentou o plano de zona de proteção de aeródromo.

A Prefeitura de Araguari informou que foi feito o arquivamento do processo relativo à apresentação do plano básico para proteção do local. O motivo é que esse documento foi enviado ao Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) em 2015, mas tinha alguns erros que não foram solucionados.

A Prefeitura informou ainda que esse documento estabelece as restrições impostas ao aproveitamento das propriedades dentro da zona de proteção de um aeródromo. Conforme o Decea, esse plano é importante porque restringe as construções ao redor dos aeródromos, buscando garantir um espaço aéreo livre de obstáculos para que as aeronaves possam operar de forma segura.A Secretaria de Trânsito de Araguari informou que vai assinar um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), na próxima semana, assumindo todas as responsabilidades para a criação de um novo plano para que seja feita a reabertura do aeroporto.

ÚLTIMAS Notícias

Fale Conosco

Avenida Bahia nº:720 Araguari / MG
(34) 3241-3131 | (34) 3241-3131 |
contato@radioplanaltoaraguari.com.br