Plantão
Saúde

Vacina de Febre Amarela está disponível em Araguari

Publicado dia 24/01/2018 às 16h41min
Segundo informações da Secretaria do Estado de Saúde de Minas Gerais, informou que ocorreram 15 mortes em Minas Gerais, em decorrência de febre amarela e foram confirmados 22 casos diagnosticados com a doença dentro do estado.

A febre amarela, voltou a chamar atenção no início deste ano, segundo informações da Secretaria do Estado de Saúde de Minas Gerais, já ocorreram 15 mortes no Estado de Minas Gerais, em decorrência da doença febre amarela e foram confirmados 22 casos diagnosticados com a doença dentro do estado.  A maioria dos casos se concentram na região metropolitana de Belo Horizonte.

No município de Araguari não há suspeitas da doença, e em 2017 não foram registrados nenhum caso, mais a Secretaria Municipal de Saúde, alerta a população que todos devem prevenir, diante isso informa que  a vacina já encontra – se disponível nas UBSF, ressalta- se também que a vacina é dose única, deve ser tomada a partir dos nove meses de idade à 60 anos.  No caso de quem não se lembra se tomou a vacina, só levar o CPF em qualquer postinho de saúde, que através deste, eles verificaram se você já tomou.

febre amarelaAedes aegypti<span style="\\\\&quot;font-family:" helvetica,="" arial,="" sans-serif;="" text-align:="" justify;\\\\"="">. Geralmente, quem contrai este vírus não chega a apresentar sintomas ou os mesmos são muito fracos. As primeiras manifestações da doença são repentinas: febre alta, calafrios, cansaço, dor de cabeça, dor muscular, náuseas e vômitos por cerca de três dias. A forma mais grave da doença é rara e costuma aparecer após um breve período de bem-estar (até dois dias), quando podem ocorrer insuficiências hepática e renal, icterícia (olhos e pele amarelados), manifestações hemorrágicas e cansaço intenso. 

 

Fale Conosco

Avenida Bahia nº:720 Araguari / MG
(34) 3241-3131 | (34) 3241-3131 |
contato@radioplanaltoaraguari.com.br