Plantão
Saúde

Hospital de Campanha sem estrutura médica para atender crescimento da covid

Publicado dia 11/01/2021 às 22h07min | Atualizado dia 20/01/2021 às 02h23min
O aumento do número de casos positivos para COVID-19 em Araguari acendeu o alerta vermelho quanto a estrutura para atender os pacientes infectados no município.
Hospital de Campanha sem estrutura médica para atender crescimento da covid.
O aumento dos casos de covid-19 em Araguari, nos últimos dias, tem colocado à prova o sistema de saúde municipal. Uma das portas de entrada do cidadão que procura atendimento é o Hospital de Campanha, antigo Hospital Municipal; e o local não corresponde à demanda. Ouvinte nos relatou que tinha sintomas e procurou o Hospital de Campanha para fazer o teste e não conseguiu, mesmo tendo familiares com casos positivos. E observou que a estrutura de atendimento está muito abaixo da mínima necessária. Apenas um médico atendendo e verificando exames. A falta de profissionais compromete o sistema e o ouvinte, que permaneceu toda tarde aguardando, observou que mesmo alguns dos 25 pacientes, que estavam com suas fichas para esta segunda feira, não conseguiram atendimento. E vários outros foram dispensados.
Esta situação de aumento dos casos e redução da equipe médica não pode perdurar, sob pena se estabelecer um caos no municipio. Muitos recursos destinados específicamente para o tratamento da covid estão depositados nos cofres da Prefeitura. Assim, aguarda-se a ação dos agentes públicos no sentido de dar agilidade nos testes e no tratamento a quem precisa.

Tags Populares



Fale Conosco

Avenida Bahia n°720 Centro Araguari / MG
(34) 3241-3131 | (34) 3021-3334 | (34) 98899-4440
contato@radioplanaltoaraguari.com.br