Plantão
Variedade

Atividade com crianças da APAE, é realizada por alunos e professores do IMEPAC

Publicado dia 22/08/2017 às 15h09min | Atualizado dia 07/09/2017 às 02h33min
Projeto “Arte e Cultura em Foco” realizou a atividade em decorrência da Semana Nacional da Criança Excepcional que é entre os dias 21 a 28 de Agosto

Por Richard Ribeiro

A semana Nacional da Criança Excepcional é entre os dias 21 a 28 de Agosto. Os alunos e professores do IMEPAC através do projeto “Arte e Cultura em Foco” promoveram uma atividade especial com as crianças da Associação de pais e Amigos dos Excepcionais de Araguari (APAE), na última sexta-feira (18) e teve como objetivo chamar a atenção sobre os princípios da educação em direitos humanos e valorização das diferenças.

 

      Em um primeiro momento, as crianças e adolescentes foram recepcionadas no Centro de Convivência do IMEPAC. A Profª. Divânia Araújo Freitas, diretora geral do IMEPAC, deu as boas-vindas a todos e enfatizou o papel social da instituição e sua responsabilidade em conscientizar a população sobre a importância da inclusão.

 

“Para nós enquanto instituição de ensino superior é muito importante dividir esse espaço, porque isso influencia também na formação humana dos nossos alunos. Agradeço a todos que colaboraram para que esse momento acontecesse”, completou.

 

            De acordo com a diretora pedagógica da APAE, Lucimar Paulina de Aguiar, a visita à faculdade é uma oportunidade fantástica de socialização, saindo de um trabalho restrito para um convívio social maior.

“Aqui podemos trabalhar, por exemplo, a participação, os valores e a comunicação. Assim, é possível ver quais trabalhos estão produzindo efeitos no desenvolvimento dos alunos.”

Lucimar enfatizou, ainda, que a parceria com o IMEPAC acontece ao longo de todo o ano, tendo como um dos seus momentos fortes a Semana Nacional da Criança Excepcional.

            Após as boas vindas, os alunos fizeram uma bela apresentação musical ainda em clima de festa junina e, em seguida, foram conduzidos para atividades na Brinquedoteca (Pedagogia) e Hospital do Ursinho (Medicina). Sob orientação das professoras Rosana de Cássia e Maria Teresa de Beaumont, os acadêmicos trabalharam com as crianças o brincar como aprendizado e simularam também atendimentos nos quais eles próprios eram os médicos e os ursinhos pacientes.

            Neusa Araújo, gerente do setor de Biblioteca do IMEPAC e idealizadora do projeto “Arte e Cultura em Foco”, destacou que através de projetos e atividades é possível estreitar os laços com a comunidade, levando conhecimento, inclusão e serviços aos que mais necessitam deles.

“É importante conscientizarmos a população sobre a inclusão de pessoas com deficiência e aqui é um espaço propício para começarmos essa inclusão.”

 

Fale Conosco

Avenida Bahia nº:720 Araguari / MG
(34) 3241-3131 | (34) 3241-3131 |
contato@radioplanaltoaraguari.com.br